quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Novena a São Roque

Oração para todos os dias

Em intenção pelos doentes e pelas feridas abertas.

São Roque vós que não tivestes medo de se dedicar de corpo e alma aos cuidados dos doentes
E como prova de Vossa fé e confiança, contraístes a doença, mas Deus não o abandonou
Deus o alimentou e de um modo milagroso também o curou
São Roque nesta novena pedimos
Protegei-nos contra as doenças infecciosas
Livrai-nos do contágio
Livrai-nos das feridas abertas
São Roque nesta novena eu peço de modo especial
Livrai-me desta enfermidade que agora vos apresento
(Diga agora você que está enfermo, qual é a sua enfermidade e se você tem uma ferida)

Senhor, peço por intercessão de São Roque
Pelos doentes dos hospitais, alívios das dores e dos sofrimentos
Eu me comprometo de também agir na caridade com aqueles que sofrem
São Roque abençoai os médicos, fortalecei os enfermeiros, os atendentes de hospitais e os cuidadores dos doentes
De modo especial curai as feridas expostas e as doenças graves

São Roque livrai-nos de todo o mal
São Roque livrai-nos das infecções
São Roque rogai por nós
Amém.

Um comentário:

  1. Olá Rosana Cristina!
    Estou seguindo a Novena pela Rádio por Pe. Reginaldo Manzotti, programa: Evangelizar é Preciso! Hoje deixo aqui a intenção:
    "Ó Deus, por intercessão de São Roque, curai as feridas do corpo e curai as feridas da alma".
    Amém!

    ResponderExcluir