sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Dia da Bíblia


Oração
Senhor, Tua palavra é lançada e semeada no mundo, mas nem sempre encontra terra boa.
Nem sempre encontra uma alma fervorosa voltada para Teus apelos.
Senhor, neste momento,
Quero Te pedir que prepares o meu coração para ouvir os teus apelos de vida plena e felicidade.
Não permitas que o meu coração acolha a Tua Palavra e a deixe a beira do caminho,
Onde o maligno pode roubar as sementes da eternidade.
Senhor, não permitas que o meu coração seja um terreno pedregoso, indiferente e insensível,
Onde a Tua Palavra não consiga criar raízes ou não ecoe profundamente.
Senhor, que Teus apelos em mim não sucumbam diante das tribulações e perseguições.
Senhor, eu não quero desistir!
Não ermitãs que os espinhos cresçam em meu interior a ponto de deixar as preocupações do mundo e as ilusões do poder e da riqueza  sufocarem Tua Palavra em mim.
Senhor Jesus semeador,
Que a Tua Palavra e Teus ensinamentos encontrem em meu coração terra boa, regada na fé e afofada no espírito.
E pronta para produzir frutos de justiça, de conversão e de felicidade.
Senhor, que o meu coração seja uma terra boa
Onde, como um agricultor, eu possa lançar sementes de felicidade.
Amém.


MANZOTTI, Reginaldo. 20 passos para a paz interior: com Deus, consigo e com o próximo. São Paulo: Agir, 2010. p. 88 e 89

Nenhum comentário:

Postar um comentário